sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nossa Brinquedoteca

O brincar faz parte da vida da criança em todo o seu processo de desenvolvimento e, na escola, ele também deve estar presente. Foi acreditando nisso que buscamos reformar nossa brinquedoteca.
Foram confeccionados vários brinquedos, jogos, com a ajuda das crianças: boliche das formas, das cores, dos números, das vogais, dos nomes, fizemos também quebra - cabeça, jogos de memória, bingo, jogos de encaixe, dentre outros.
Nossa brinquedoteca conta atualmente com uma caixa de fantasias, fantoches e brinquedos variados onde os nossos alunos têm oportunidades de vivenciar brincadeiras imaginárias, de faz de conta, que cria-se um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.
Ao brincar de faz de conta, as crianças buscam imitar, imaginar, representar e comunicar de uma forma específica, individual, característica sua.
A binquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedo, dentro de um ambiente especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida-a explorar, a sentir, a experimentar.
Nós educadoras estamos explorando bastante esse espaço que temos em nossa escola , pois conhecemos e acreditamos que a aprendizagem deve acontecer de uma forma mais gostosa e prazerosa; pois é brincando que a criança desenvolve sua capacidade motora, afetiva e emocional.

Atenciosamente
Equipe Crescimento

Um comentário:

Unknown disse...

Èssa escola é falada em Poços de caldas por todos os pais que tiverão e tem filhos estudando nela,é uma ótima escola .
E tem a crecer muito mais com ,Boa sorter Juliana .